quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Um post acerca de computadores e religião


Ninguém gosta dos informáticos. Nem deus gosta dos informáticos. No entanto há sempre palhaços que gostam de lutar contra o destino, enfurecer O Senhor, e ir para cursos de informática.

A história de hoje é sobre um rapaz que foi para o curso de informática, porque pensava que nada lhe iria acontecer. Não vamos revelar o nome dele, e para esta história adoptaremos o nome Mário, um nome totalmente fictício.

O Mário quis ir para o curso de informática, todo feliz e não sei quê. Ele estava muito entusiasmado, até que tudo o lixou. 1º Descobriu que não tinha raparigas na turma. Informático que é informático, não se dá com seres humanos com patxatxa. 2º Descobriu que não tinha nem manhãs nem tardes livres. Informático que é informático merece ser explorado, sem luz do sol. 3º As conversas dos colegas baseavam-se em compararem as peças dos seus computadores. Informático que é informático sabe com a placa 3497xxoos é melhor que a placa 99992823jsa, porém para ele isso é tema de conversa durante 3 horas. Visto que nada disto tinha impedido o sonho do Mário de ser informático, Deus passou ao 4º e pior castigo: transformou-lhe a pila numa pila USB. Informático que é informático tem uma Pila USB (claro que os informáticos mais badass fazem upgrades ao seu sistema). Mário ficou triste com estas medidas e ficou de tal modo triste que em casa decidiu ir rezar para o igreja-online.blogspot.com. Com isto, Deus sentiu-se mal por aquilo que fez e decidiu melhorar as coisas, mas NãoTantoComoImaginas. A sua primeira medida teve a ver com a sua pila usb. Decidiu aumentar a memória dela para 8 gb e meter um ecrã táctil na parte de cima. A segunda medida teve a ver com o facto de não haver FEBRAS na turma. Então decidiu meter um talhante informático na turma.

Moral da história: Deus é bom. Excepto para os informáticos... Para os informáticos é só razoável...

Um comentário: