segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Um post arrogante e deveras invejoso


Nunca gostei de música portuguesa. Simplesmente não consigo ouvir bem. A maior parte das coisas são música pimba de merda. Se ao menos fossem cantadas por uma gaja menos feia a roçar o seu órgão genital no meio do palco eu até poderia ir ver um espectáculo ou outro quando me sentisse carente.
Fiz este post porque ao passear nos youtubes, acabei por tropeçar num video do B.B King com um tal Rui Veloso. Primeiro cocei o meu sinal na nádega esquerda, depois voltei a olhar. Sim, era o Rui Veloso. Aquele tipo que toca música folk portuguesa. Fiquei incrédulo. Pau-Brasiuh disse-me que o Rui Veloso era um grande guitarrista de blues. Intrigado por um músico tão famoso português tocar o mesmo género de música que eu, fui ver.(Baixas Espectativas). Mesmo assim decepcionou-me. Aborrecimento.
O que prezo mais num guitarrista é na sua capacidade de ser interessante quando está a improvisar. E infelizmente eu não fui há bola com o Rui. E então na minha atitude de guitarrista enraivecido, pus 1 estrela no rating e quase que fiz um post negativo. Mas tive pena do Rui. Ouvi boatos que ele era um miserável em todos os aspectos naquela altura. O meu comentário poderia provocar o seu suicídio.
Quando finalmente acabei de ver a cover do stormy monday blues de Rui Veloso, a original sendo de T-Bone Walker, decidi também tocar com o B.B King.
Não esperem pela demora, um dia eu e o meu baxista seremos famosos e poderemos tocar com a Britney Spears.



Nota: Agora vi o vídeo com mais atenção e retiro metade do que disse, o sacana até fez uns licks muito engraçados. No entanto não merecia tocar com aquele homem. Inveja.

6 comentários:

  1. a única música portuguesa que eu gosto são os 'Wraygunn', 'The Legendary Tigerman' e 'Victor Gomes e os Gatos Pretos' (1965).

    restantes pimbalhadas, hip-hops tugas, baladas e merdinhas do género ... poluição sonora!

    ResponderExcluir
  2. B.B. King
    não é necessário referir mais.

    ResponderExcluir
  3. De que é que vocês estão à espera para se comerem?

    Sobre o post: obrigado por me mencionares @@@@ Sempre que me falam em novos projectos, lembro-me de ti. Neva 4get.

    E Wraygunn é uma merda tremenda. Isso e TLTM também, foda-se.
    Bom é José Cid: http://pt.wikipedia.org/wiki/10,000_Anos_Depois_Entre_Venus_e_Marte
    Mas só em alguns albuns.

    ResponderExcluir
  4. Os primeiros dois albuns do josé cid são muito interessantes. Pode parecer estúpido, mas é verdade. Fez bons albuns de rock psicadélico. Ele é um musico bastante competente quando não tá a tentar saltar para a cueca das cinquentonas

    ResponderExcluir
  5. dudes, que maníacos do rock psicadélico.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir